Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

PARÁBOLA


O caminho era estranho, esquisito, mas era inevitável passar por ele para ir a qualquer lugar naquela cidade. Certo homem pedalava sua bicicleta por ali, voltando do mercado. De repente, foi atacado por ladrões, que levaram tudo o que ele tinha, espancando-o e deixando-o quase morto.

Pouco depois, um crente que passava pelo caminho em sua moto, notou o homem ferido, mas passou reto, não se importou.

Em seguida, um ministro de louvor também atravessava aquele caminho em seu carro. Olhando para o lado, conseguiu ver o homem quase morto, mas desviou o rosto. “Estou atrasado para o compromisso na igreja”, pensou. “E vai saber se não é um truque dos bandidos...”. Aumentou o som do carro e acelerou, precisava sair o mais rápido possível dali.

Porém, um ateu que passava pelo caminho parou o seu carro e aproximou-se do ferido. Viu o estado do homem e sentiu uma profunda compaixão. Pegou uma caixinha de primeiros socorros que sempre levava no porta-malas e desinfetou os ferimentos, fazendo alguns curativos no homem. Em seguida, o pegou e pôs no banco traseiro de seu carro, levando-o ao melhor hospital da cidade. Ele pagou para que o homem recebesse os tratamentos e falou aos médicos, seus conhecidos: “Cuidem bem dele. Se custar mais, ponham na minha conta; pago quando voltar.”

                                                                                              Inspirado em Lucas 10:25-37

#Vivendo para o Reino



Nenhum comentário:

Postar um comentário