Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

#RESET - #4 EUVANGELHO




Galera, bom dia, boa tarde, boa noite ! A paz do Senhor

O assunto hoje é um tanto quanto incomodo para todos nós evangélicos. O título deste post nada mais é do que uma das verdades vividas por nós nos dias de hoje. O Euvangelho pode ser detectado naquilo que cantamos, naquilo que pregamos e principalmente na forma que vivemos.

Perceba que em muitas músicas cantadas em nossas igrejas a palavra EU aparece muito mais do que NÓS, por uma opção poética do autor ou não, isso entra em nosso ser e nos faz agir individualmente.

“eu vou viver” Eu vou vencer” Eu vou crer” “Eu vou permanecer” “Eu vou adorar” 
Eu ... Eu ... Eu ...

“Minha vitória” “Minha adoração” 
Meu ... Meu ... Meu ...

Percebemos que este individualismo está presente nas pregações, quando as mesmas são direcionadas para cada pessoa individualmente e não nos confronta a ajudarmos uns aos outros ou agir mais em conjunto, não nos confronta a sermos mais cordiais ou a dividir o que temos, o NÓS fica sempre esquecido e o EU cada vez mais é lembrado.

As consequências para o individualismo da igreja e de seus membros se da na forma com a qual os mesmo vivem durante a semana. Esse individualismo nos faz ser cada vez mais mesquinhos no que se trata em nos doar ao próximo ou no dividir o que temos afinal EU consegui, Eu conquistei e se ele não tem a culpa não é minha.

Você adora um Deus todo poderoso, cheio de Glória que é a coisa mais linda de todos e não divide isso com ninguém durante a semana. Atitudes mesquinhas de um evangelho que cada vez mais trata o Eu ao invés do Nós.

NÓS precisamos mudar, evoluir como família, nos conhecer mais, nos ajudar mais, estar mais próximos, cantar e profetizar benção uns para os outros e parar de buscar apenas bênçãos individuais. Aprender a dividir, compartilhar estar próximos uns dos outros agir como a igreja de Atos.

“Da multidão dos que creram era um o coração e a alma...” (At 4:32)

 “Testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus [Cristo]”.(At 20:20,21,27)

“Vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.” (At 2:45)

“... todos ficaram cheios do Espírito Santo...” (At 4:31)

“... e em todos eles havia abundante graça.” (At 4:33) Todos!

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” (At 2:42)

Precisamos mudar a forma com a qual congregamos, o Euvangelho tem que sair de nossas vidas, e os princípios da igreja primitiva precisa vigorar em nossas atitudes dentro e fora da igreja.

Deus abençoe !


Halan Amorim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário