Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O ENCONTRO ENTRE A AGENDA, O NOTEBOOK, O PLAYSTATION E A BÍBLIA.

Paz do Senhor, pessoal! 

Volta e meia eu me pego fazendo aquele balanço geral da vida, e há alguns meses atrás, eu fiquei imaginando um possível diálogo pelas madrugadas entre a minha agenda, meu PlayStation, meu notebook e minha bíblia, tipo quando nenhum humano estivesse por perto, como se fosse um “Toy Story” (só que sem brinquedos...rs)

Quando imaginei essa conversa, eu fui bem realista comigo mesmo. Na verdade, eu acredito que já era o Espírito Santo dando aquele “pedalarobinho” de amor em mim, sabe?
Agenda: “Poxa vida, o Fábio bem que poderia passar mais tempo comigo, né. Estou me sentindo tão jogada”.
Notebook: “Ah, Agenda, você está reclamando de barriga cheia. Ele te leva para o trabalho dele, você fica com ele o dia inteiro, ele ainda te leva para as reuniões da igreja. Já eu e o PlayStation ficamos aqui em casa o dia inteiro esperando o Fábio chegar pra, talvez, passarmos um tempo com ele. Ele só me procura para navegar na internet e baixar umas músicas. Só.”
Agenda: “É, né. Você tem razão. Além do mais, ele confia a mim as coisas mais importantes da vida dele, as coisas que ele tem que fazer, os horários, compromissos, o que precisa lembrar-se de comprar para casa, etc”.
PlayStation: “Já comigo a conversa é outra, véi. Desculpa aee, mas comigo é só a diversão! As vezes ele passa a madrugada inteira comigo, e conversando ainda. Claro, eu não respondo, mas, eu sei que ele tá falando comigo. Quando ele quer relaxar e desestressar, de tanto olhar pra vcs dois, quem é que ele procura? O papai aqui né, desculpa aee, mas sou zica demais! E quando ele descobre uma coisa nova num jogo meu? Mano, o Fábio me mostra até pros amigos dele, fica horas conversando sobre mim.  Ele me ama, véi!”
Nessa hora, eu imagino que minha Bíblia chegaria à roda, toda simples, meio retraída, comedida, com aquela carinha de dó, e falaria assim:
Bíblia: “Nossa! Como eu queria que o Fábio me tratasse assim também. Queria que ele me procurasse quando tivesse um assunto importante para resolver, quando precisasse se lembrar de algo, ou até mesmo para saber como proceder em uma situação no futuro. Como eu queria que ele me levasse ao trabalho dele e passasse mais tempo comigo. Como eu queria que ele me procurasse quando estivesse aflito, estressado, precisando de paciência. E quando descobrisse alguma novidade em um dos meus livros, como eu gostaria que ele compartilhasse com os amigos dele também e conversasse sobre mim, por horas. Ah, como eu queria, Deus sabe o quanto!”

Desde quando Deus me concedeu essa epifania, eu comecei a inverter prioridades na minha vida. Passei a dar mais valor à bíblia, pois nela temos a palavra do próprio Deus, que é capaz de nos direcionar, instruir, melhorar e salvar.
Talvez com você não seja o notebook, o playstation e a agenda que te rouba o tempo com a bíblia, mas pode ser outra coisa como celular, futebol, academia, contas a pagar. Enfim, a lista pode ser imensa, mas nunca se esqueça de que na palavra de Deus você encontrará a sabedoria necessária para lidar com todas essas outras situações. 
E você, como tem tratado sua bíblia?

Deus os abençoe sempre. Abraço


Fábio Cardoso em O Jovem e o Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário