Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

NÃO SUBESTIME UM CULTO

 
É comum entre os crentes ir à igreja nas noites de domingo. Há épocas que se torna tão comum que nosso cérebro faz isso quase que automaticamente. 
Enquanto há muitas outras práticas que deveríamos adotar como ler a Bíblia, orar e jejuar, nós escolhemos ter o hábito de ir à igreja no piloto automático.
Fazemos tudo certinho: separamos esse tempo para Deus, abrimos mão de interesses pessoais, colocamos a melhor roupa, levamos a Bíblia, no entanto, o coração parece não nos acompanhar.
Acomodamo-nos e comparecemos às reuniões apenas para “cumprir tabela” com Deus (ou com as pessoas, em alguns casos).  Menosprezamos os ajuntamentos, não damos importância aos ensaios e subestimamos as oportunidades que temos de ouvir Deus falar, tratando como apenas mais uma.
O Espírito Santo prepara com todo amor e carinho uma porção preciosa da graça D’Ele para cada concentração dos seus filhos, mas com esse pensamento nós desprezamos esse derramar, limitamos o Espírito Santo à apenas um personagem fictício a quem fazemos menção e memória durante uma cerimônia religiosa.
Queridos, O Espírito Santo é real e deseja um relacionamento próximo conosco. Na verdade, Ele está procurando por essas pessoas para preencher de alegria e paz sem medida.
A partir de hoje, não trate um culto como “mais um culto”, trate como se fosse a última oportunidade de adorar a Cristo. Não se economize na presença de Deus, porque Ele não economizou o único filho D’Ele pra te fazer feliz e te mostrar o quanto te ama.
Vamos buscar essa amizade com Ele para poder dizer “Fiquei muito alegre quando me disseram: Vamos à casa de Deus, o Senhor”.
Termino com esse texto Salmos 27:4 – “A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, que Ele me deixe viver na Sua presença todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a Sua bondade...”

Deus os abençoe
 
FÁBIO CARDOSO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário