Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

1º ANO #VIVENDO PARA O REINO! POST DE ANIVERSÁRIO


 
 
Galera, a paz do Senhor !

 
Hoje é um dia muito especial para o Vivendo para o Reino. Em 25 de abril de 2012, nascia este projeto. Completamos um ano de existência e, parando um pouco pra refletir sobre o que desenvolvemos e presenciamos, saiu o post de hoje.

Sabe, em tempos difíceis de incredulidade,  de grandes falastrões, de batalhas épicas entre opiniões, da falta de amor, do abandono, da fragilidade do relacionamento entre o homem e Deus, é que nós cristãos devemos parar e refletir sobre o que estamos fazendo pra melhorar este mundo.

Será que é certo guardarmos o amor  e os conceitos de respeito mutuo, harmonia, paz, alegria e amizade que recebemos diretamente Dele dentro das paredes de uma Igreja ?

Frequentemente, vejo pessoas nas portas de algum supermercado, com filhos no colo, pedindo algo para se alimentar ou algum dinheiro. Eu, com o meu mega celular jogando Angry Birds, passo como se ali estivesse um poste ou uma lata de lixo. E, cara, quem sou eu pra julgar o motivo de alguém se encontrar nesta situação e nem sequer oferecer algo de comer ou uma oração? Quem dera se fosse só eu, mas nunca vi ninguém parar e ajudar.

Depois de 1 ano de Vivendo para o Reino, ainda me pego com atitudes tão egoístas.

Como eu quero fazer e ver pessoas orando por necessitados nas ruas sem medo do que a sociedade pensa, transmitindo o amor de Cristo onde precisa ser transmitido!
Se você acha que está neste mundo pra tocar guitarra, dançar ou pra fazer evento atrás de evento, você está errado! Quando o povo de Deus realmente assumir o seu chamado, as coisas serão diferentes!

Primeiramente, existimos para um sentido muito maior. Existimos para gerar, transmitir, compartilhar, expressar o amor de Deus e isso não se faz só dentro de uma igreja.
Na igreja você retribui o que Deus faz por você! Do lado de fora você exerce o seu chamado.

Em toda a Bíblia, pouquíssimas vezes você encontra passagens relatando Jesus dentro de um templo. Ele sempre estava nas ruas, com os gentios, cobradores de impostos, prostitutas ... Ele estava por perto das pessoas que precisavam Dele !!

Antes, via esta frase apenas como um jargão de crente - “Temos de ser imitadores de Cristo”, mas ela realmente é verdadeira. A passagem de Jesus Cristo nesta terra foi um manual de como agir em todas as situações do nosso dia-a-dia. Ele enfrentou o preconceito com amor e não com aversão ou ataques públicos verbais.

O versículo que me inspirou a começar este trabalho está em II Coríntios 12:15:

 “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.”

Ele continuará queimando dentro de mim.  

Não sei se teremos um versículo por ano ou coisa assim, mas esta passagem falou muito comigo e gostaria de compartilhá-la com vocês. Está lá em I Pedro 2:15-17:
 

15 - Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.

16 - Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.

17 - Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.

 
Não quero que as ações do #Vivendo para o Reino sejam a motivação de ninguém.
A minha vontade mesmo é que as pessoas olhem para Cristo, procurando ser mais parecidas com Ele e menos com a sociedade.
 
 
Que Deus nos abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário