Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

BRAÇOS QUEBRADOS - #11 AINDA APRENDENDO !



Galera, bom dia, boa tarde, boa noite. A paz do Senhor !

Deus as vezes gosta de nos fazer "queimar a língua"; quando penso que já aprendi tudo o que deveria com meu braço, vem mais ensinamentos da parte de Deus.

Após o inicio da fisioterapia pensei comigo "Agora acabou", estava sendo bem tratado, meu braço estava com melhoras significativas dia após dia, tudo estava começando a se ajeitar.  Foi quando as coisas foram parando de dar certo e a melhora já não era mais tão significativa.

Já não era mais tão bem tratado assim, o tratamento ficou sem dar os resultados que era esperado, fiz um raio x e a imagem mostrava meus ossos todos fora do lugar ainda, e as dores eram mais freqüentes e incomodas.

Desanimei parei o tratamento e comecei a questionar o porque de tudo dar certo, e depois de não dar certo; insistentemente perguntava se eu havia feito algo de errado para que o meu braço que estava voltando ao normal ficasse de maneira tão ruim novamente.

Fazia os joguinhos de fé com Deus, não desanimava já esperando que algo bom na semana seguinte fosse acontecer e nada das coisas voltarem a ser como antes.

Perdi muitas noites de sono e períodos que ao invés de conversar com o Pai, apenas ficava enchendo Ele de perguntas que não recebia as respostas.

Quando as coisas não vão bem tentamos achar o problema, a solução, onde deve ser retirado o "laço do inimigo", onde esta Deus, onde esta a minha vitória e por ai vai.

O que tenho tirado de lição é que nem sempre Deus  tem que dar explicações, soluções, castigos, correções ou se quer um sinal de o que ou o porque das coisas estarem do jeito que estão.

Nós cristãos precisamos entender que Deus tem vontade própria, Ele não é movido a fazer tudo o que queremos , quando queremos e nem precisa dar explicações a seres tão pecadores quanto nós.

A grande chave é entender que mesmo sem respostas Ele continua sendo Deus. Mesmo que você não tenha cometido erro algum e as coisas não vem dando certo, lembre-se Ele tem vontade própria e se a sua resposta ou benção não veio, nem sempre você precisa saber o porque, ou vai entender de o porque Ele escolheu você a passar por este tipo de situação.

A paciência e o dialogo a todo momento  é a chave para que você tenha uma vida plena com Deus mesmo sem as respostas que nos deixam confusos na caminhada cristã.  

“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim,e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)


Deus abençõe ! 

2 comentários: