Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BRAÇOS QUEBRADOS - #5 DIFICULDADE DE SE ALIMENTAR




Galera, bom dia, boa tarde, boa noite ! A paz do Senhor !

O post de hoje trata de uma das piores fases da minha recuperação; pra quem me conhece sabe que gosto e muito de me alimentar, uma pizza, um churrasco, uma noite banhada as esfihas sempre foram muito bem vindos. Quando fiquei com o braço imobilizado, após a retirada da tala e meu braço ficar travado, apenas me sobrou a mão esquerda para me alimentar. A falta de coordenação motora me fazia derrubar tudo, me sujava inteiro; com o tempo acabei perdendo a vontade de comer.

Quando estamos quebrados espiritualmente não é muito diferente, a vontade de nos alimentar da palavra de Deus acaba se tornando algo muito difícil, da sono, não entendemos nada; preferimos nos alimentar de algo mais fácil de ser digerido. Acabamos alimentando nossa alma com coisas deste mundo, coisas bobas e sem conteúdo algum, coisas que não nos alimentam de verdade.

O povo de Israel quando estava no Egito, se alimentava do Manah que descia do céu; todos os dias o Senhor os alimentava e mesmo assim murmurações vieram por parte do povo de Deus. Chegavam ao ponto de se lembrar com saudade da época que estavam sob escravidão.

Muitas vezes fazemos como o povo de Israel e murmuramos contra o alimento que é dado por Deus.

Em apocalipse nos fala de uma passagem muito interessante que me fez perceber que necessitamos nos alimentar sempre daquilo que vem dos céus.

Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo.
Apocalipse 10:10

A palavra do Senhor é assim! Ela é doce, nos preenche, fala ao nosso coração aquilo que precisamos; só que ela também gera transformação, e transformar sentimentos ruins em coisas boas, muitas vezes vai gerar indigestão em nós!
O conflito que a palavra gera em nós é benéfico afinal precisamos ser transformados. Se alimente regularmente do que vem do céu e você verá a mudança!


Até a próxima !

Halan Amorim 

2 comentários:

  1. Halan, parabéns pela série! Estou acompanhando. É sempre bom quando aprendemos e tiramos coisas boas e ruins de nossas experiências. Lucas 6.45: "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração."

    ResponderExcluir
  2. Vlw Zhé ! Deus abençõe ! Cara aprendo muito com vc e com o Netto hahaha achar graça onde ninguém mais ve !

    ResponderExcluir