Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BRAÇOS QUEBRADOS - #2 DEPENDÊNCIA



Galera bom dia, boa tarde, boa noite ! A paz do Senhor !

Continuado com  série Braços Quebrados, hoje gostaria de compartilhar com vocês sobre a dependência causada pelo acidente.

Logo quando cai, a primeira coisa que vivi e até agora vivo, é a dependência das pessoas. A partir do momento em que eu me encontrava quebrado, fiquei dependente dos meus pais, família, amigos e médicos. Não conseguia fazer nada sozinho, desde de o abrir um refrigerante ou o colocar comida no prato, tudo era necessário da ajuda de alguém.

As vezes a soberba, o “eu sou”, o “eu posso” toma conta e nós, achamos que por nossa força, faremos tudo, nos tornamos mais críticos, mais cheios de nós mesmos. E Deus nos leva a ser dependentes Dele mais uma vez, não para nos castigar ou para nos escravizar, mas para que o nosso ego não nos leve a caminhos que nos farão mal.

Davi após o início de seu reinado, por estar de certa forma mais confiante e cheio de si, começa a tomar decisões sem a vontade e o consentimento de Deus. Até que um dia ele cobiça a mulher de Urias, um e seus soldados. Por ser rei e ter “todo o poder”, manda chamar Bate-Seba e se deita com ela.
Um dia o sacerdote do Senhor Natã chega até Davi e lhe conta o seguinte fato:
Um homem rico que possuía muitas ovelhas e gado recebe um viajante e ao invés de assar e prepara uma de suas ovelhas, toma a única ovelha que o pobre homem possuía.

Davi cheio de furor fala que o mesmo merece a morte e o pagamento de quatro vezes mais pela falta de misericórdia. Natã fala de que esta atitude veio do próprio rei de Israel, Davi era o culpado e como ele mesmo decreta atitude como essa merece a morte.

Davi finalmente volta a si, se arrepende de verdade, todo seu ego vira pó, ele volta a ser dependente de Deus, pois vê onde foi parar por seus próprios caminhos.

A dependência de Deus nos leva ao arrependimento a misericórdia, a um relacionamento diário com o Pai, já a falta dela pode te levar a caminhos tortuosos e com um final cheio de culpa e arrependimentos.

Até a próxima ! Deus abençoe !  
Halan Amorim da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário