Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

SOBRE OPINIÕES, RÓTULOS, COSMOVISÕES E O EVANGELHO

Na contemporaneidade, muita gente tem medo de expressar sua opinião.

Se você tem uma opinião que difere do "consenso geral" da sociedade ou de "opiniões mais modernas", se prepare, será taxado de "religioso". E, se você se declarar calvinista enquanto seus amigos são arminianos, você será o herege.

Por exemplo, se você se declara a favor do sexo apenas depois do casamento, por respeito ao seu corpo e porque quer se guardar para alguém especial, com quem vai querer passar o resto da vida, as pessoas que não pensam igual a você vão te chamar de "retrógrado", "moralista" ou "fanático".

Se você declara que não é a favor do homossexualismo, mesmo respeitando quem tem outra orientação sexual, pode se preparar. Será taxado de homofóbico. Muitos vão querer te dissuadir: "Mas qualquer um tem direito de ser o que quiser"... SIM, e por isso estou expressando minha opinião, pois qualquer um tem direito de ter a opinião que quiser,  sem ser rotulado de nada!

Parece que muita gente tem receio de se expressar contra o aborto para não serem taxadas de "religiosas". Preferem o rótulo de "moderninhas". A constante ressalva de que o "Estado é laico", parece sempre querer dizer que a proteção à vida é apenas um dogma religioso. Tudo bem se você tem sua opinião a favor do aborto, mas eu acredito que abortar é sacrificar uma vida no altar do nosso ego, podendo ser muito bem comparada aos rituais de sacrifícios humanos praticados pelos astecas ou mesmo pelo povo que vivia ao redor de Israel.

Sim, eu tenho uma cosmovisão baseada no Cristianismo. Alguém poderá ter uma visão de mundo baseada no budismo. Ou no Cientificismo. Talvez Marxismo. Socialismo, Capitalismo. Talvez as inspirações filosóficas de outro venham de Platão, Aristóteles, Sêneca, Santo Agostinho, Charles Darwin ou Richard Dawkins (os dois últimos são cientistas, mas suas teorias mais importantes são filosofia disfarçada de ciência), enfim, RESPEITO nunca é demais.

NÃO TENHA MEDO DE EXPRESSAR SUAS OPINIÕES. Mesmo que seu ponto de vista contrarie tudo o que a sociedade pensa. Mesmo que você seja o "religioso antiquado" do seu grupo de colegas, mesmo que todos riam de você. Não tenha medo de defender aquilo em que acredita, mas defenda com AMOR, com RESPEITO pelos outros! Nós queremos que os outros respeitem nossas opiniões, e a Regra Áurea continua sendo fazer aos outros aquilo que você quer que te façam. Ou seja, respeite antes de tudo.

O dever do cristão é estar sempre pronto para mostrar no que crê e a razão porque crê. Jesus não me mandou sair enfiando minhas opiniões ou meus dogmas na goela dos outros. Ele me mandou pregar o Evangelho a toda criatura.

Só o Evangelho transforma.


NETTO BRITTO

2 comentários:

  1. Excelente Netto! Concordo plenamente. Opiniões existem para serem expressas, claro, sempre com o respeito e com o amor que você lembrou muito bem! Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nettto, vamos dizer que as nossas opinões sãode forma diferente,mas no mesmo sentido,mas tem gente que prega uma coisa e faz outra e AI COMO FICA?

      Claudio Chagas

      Excluir