Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

BRAÇOS QUEBRADOS - #10 FISIOTERAPIA !



Galera, bom dia, boa tarde, boa noite! A paz do Senhor!

Hoje é o último post da série “Braços Quebrados”, pareceu meio clichê acabar em 10 passos, mas foi mera coincidência; neste último post deixo pra vocês o passo final para se recuperar dos tombos que as circunstâncias da vida nos colocam em dias difíceis.

Após todo o meu tratamento, meu braço ainda não estava curado, ele estava travado, sem seu movimento completo, para a recuperação final está sendo necessário muita fisioterapia.

A fisioterapia nada mais é do que repetição de movimento; semanalmente tenho que ir ao consultório e fazer um período de total atenção para a recuperação do meu braço.
Da mesma forma é necessário separarmos momentos do nosso dia para cuidar da nossa fisioterapia espiritual, restabelecer a força, eliminar a dor e ter novamente nossos movimentos de forma natural.  
O movimento da oração, da leitura da palavra, o movimento do jejum, o movimento do relacionamento próximo com o Pai.

Nas primeiras sessões o movimento do meu braço era muito curto e doía demais, da mesma que forma que nas primeiras vezes que você pegar a sua bíblia ou fazer uma oração, sua vista vai doer e em muitas ocasiões você não vai entender nada. Porém com o tempo tudo vai voltando ao normal, o que era difícil nas primeiras sessões hoje é muito mais simples.

Se a sua motivação está em não ficar mais com seus braços quebrados, as dificuldades ficarão para traz, a dor será uma motivação para que você continue e não retroceda.

A partir do momento que você decide se curar por completo, Deus em sua misericórdia não te abandona em nenhum dos processos, em todos Ele estará com você.
A fisioterapia principalmente no começo, você não faz sozinho, dói e a dificuldade é muito grande; por isso sempre tem o fisioterapeuta para te ajudar com os movimentos e cuidar para que ao invés de melhorar você não piore. 

No processo de leitura, oração, jejum e relacionamento com Deus, sempre haverá alguém que te ajude, é só olhar a sua volta e algum irmão, irmã ou o próprio Deus te ajudara a fazer com que aqueles movimentos antes difíceis se tornem naturais novamente.

Espero que o processo que tenho passado e compartilhado tenha edificado vidas a um propósito de restaurar o relacionamento com Pai. Que você possa sempre estar atento se você se encontra ou não com seus braços quebrados e buscar o tratamento, por que o médico dos médicos sempre estará pronto para te tratar !

Deus abençoe!

Halan Amorim as Silva    

Nenhum comentário:

Postar um comentário