Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

BRAÇOS QUEBRADOS - #7 MEDO DA DOR !




Galera, bom dia, boa tarde, boa noite ! A paz do Senhor !

Gostaria de compartilhar com vocês, mais uma das experiências que diariamente tive de me acostumar. Desde o momento da queda, a dor sempre esteve presente nos meus dias, na queda, na cirurgia, na troca dos curativos, nos movimentos, na recuperação e agora na fisioterapia.

Aprendi a lidar com a dor, ela acabou se tornando algo comum; isso não significa que virei masoquista mas aprendi a lidar com as situações que me traziam dor.

Uma das maiores deficiências do povo cristão é o de não saber lidar com a dor, situações que acontecem na vida das pessoas abatem o povo de Deus de tal forma que não fazem mais nada a não ser reclamar e chorar pelos cantos. O lema de sermos o povo da vitória nos deixou mal acostumados a receber coisas que nos trazem dor.

Precisamos entender que a dor nos aproxima de Deus.

Esta passagem nos revela como devemos abraçar a dor por nossos irmãos.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.

2 Coríntios 4:8-12

Precisamos aprender que a dor nos ensina muito mais do que as bênçãos, com a dor as coisas boas tem mais valor, momentos se tornam únicos e a presença de Deus se torna algo insubstituível.

A benção nos deixa mimados, mal acostumados, fadados a não conviver com obstáculos e dificuldade além de nos tornar prepotentes e cheios de ‘’poder’’.

Não estou aqui falando que as bênçãos são coisas ruins pelo contrário, mas almejar demais as mãos de Deus nos torna pedintes e não filhos de Deus.

Não deixe que as dores te afastem do seu propósito real neste mundo, manifestar a Glória de Deus. Vidas dependem da luz que a Glória de Deus emana de você !

Halan Amorim da Silva 




Nenhum comentário:

Postar um comentário