Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BRAÇOS QUEBRADOS - #1 DE QUEM É A CULPA ?


Galera, bom dia, boa tarde, boa noite! A paz o Senhor!

Fiquei um tempo de molho por conta de um tombo de bicicleta que acabou deslocando meu cotovelo direito. Neste tempo que estou de “molho” em casa, vivi diversas experiências, nas idas ao hospital, nas noites em claro, na troca dos curativos e Deus me direcionou a escrever uma série aqui no Blog, chamada “Braços Quebrados”.

Tudo que tenho vivido, em cada experiência, Deus me mostrava algo que seu povo precisa aprender, reaprender ou se lembrar. Cristãos vivem com seus braços quebrados nas igrejas, não se movimentam, não se relacionam, não tem força, vivem a base de remédios espirituais. O tratamento errado faz com que nunca se curem, vivem por anos da mesma forma clamando por anestesia, mas a dor nos aproxima de Deus, sem dor não a cura
.
Espero que possamos a nos tratar juntos nas próximas semanas.

Depois de cirurgias, pontos, dores, muita medicação e aquela dúvida de o porquê isso foi acontecer comigo, a caminho da igreja, sem estar abusando de velocidade ou fazendo “gracinhas”.

Essa dúvida foi respondida por Deus de maneira simples; Ele não me ama menos ou mais pelo que eu faço ou deixo de fazer, Seu amor é grudento, nos alcança, e está sempre conosco.

Mas e o nosso amor por Ele ... Será que está condicionado a nossa situação atual, será que se você ganhar mais coisas ou perder coisas, seu amor por Ele muda?
Sabe não posso culpar a Deus por meu tombo estar me causando tantas complicações, assim como você não deve culpar a Deus ou até mesmo o diabo porque coisas ruins te acontecem.

Tenho aprendido cada dia mais que, situações acontecem sempre em nossa vida, e o melhor a fazer é aprender com elas. Deus não quer o seu mal e o diabo não tem poder algum sobre você!

Pedro andou com Cristo, aprendeu com o Mestre, viu milagres e quando se viu sozinho o negou por três vezes. Pedro tinha seu ego muito elevado, brigava com os discípulos para ser o maioral entre eles, se achava o mais santo, o poderoso. Quando se viu negando a Cristo aprendeu sua lição, e foi um verdadeiro discípulo de Cristo até o fim de sua vida. Assim como Pedro, um tombo pode nos fazer enxergar quem somos !

Não de moral ao inimigo por coisas ruins que te acontecem, se você não da brecha não tem o que temer, não foi o diabo ou Deus que falou por Pedro, ele mesmo falou. Nem tudo que fazemos ou tudo que acontece existe uma interferência. É só você sendo você !

Por isso viva em Deus, em sua Graça e se algo ruim te acontecer, aprenda com isso, cresça, não perca seu tempo com reclamações. Que seu amor por Ele não mude, não interessa o que aconteça.


Até a próxima !  
Halan Amorim da Silva  
  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário