Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

NÃO TENHO !



Galera, bom dia, boa tarde, boa noite ! A paz do Senhor !

Hoje, gostaria de compartilhar com vocês, algo que Deus tem me cobrado muito. Nós cristãos estamos acostumados com uma cultura de que para fazermos algo para Deus, um anjo da espada flamejante com as sete bandejas e cinco castiçais desça e nos ordene a fazer alguma coisa. Ou na menor das hipóteses sentir no coração de que aquilo tem que ser feito. 
Só que a vida hoje é de uma correria sem fim as coisas acontecem e tudo muda em questão de minutos.

Ontem por duas vezes Deus me testou e eu fui reprovado, fui dormir muito mal e compartilho isso com vocês para que vocês não sejam reprovados assim como eu fui.

Na primeira estava no banco fazendo um depósito e uma mulher entra pedindo dinheiro a todos na fila, a resposta de todos inclusive a minha foi “não tenho”, você olha com aquela cara de dó bate as mãos no bolso e dispensa a pobre coitada. Quando sai do banco muito triste pelo papelão que fiz com o Espirito Santo, por ter feito a mesma coisa que todos ali e dispensado a mulher, procurei e achei a na rua sentada com sua filha, tirei o dinheiro da carteira e dei a Ela; porém dei como desencargo de consciência, não falei nem um Deus abençoe. Cara como podemos falar que somos filhos de Deus com atitudes mesquinhas como essa ?

A segunda estava eu nas barracas de lanche próximo a faculdade e um menino para e pede um hot dog, eu e meu amigo com a mesma cara de dó, batemos as mãos no bolso e uma frase super espiritual sai de minha boca “não tenho”.
Mais uma vez, após o ocorrido meu coração se aperta mais logo eu esqueço e vou para dentro da faculdade, alguns minutos depois vejo o mesmo menino sendo tirado a força da instituição por estar roubando os estudantes.

Uma atitude minha sem pensar, sem estar movido pelo Espirito Santo, sem estar ligado e com a plenitude do entendimento da graça de Deus me fez negar ajuda por duas vezes. O menino roubou e poderia não ter roubado por conta de um hot dog.

Nossas atitudes tem de ser embasadas naquilo que Jesus fez enquanto aqui estava, você não precisa ficar sentindo as coisa para agir como Ele agia; porque na verdade somos movidos pelo Espirito Santo ou deveríamos ser movidos o tempo todo e não só em “momentos especiais”.

Você pode pensar que não é certo ajudar pessoas de rua ou algo assim, mas Deus nos da muito mais do que merecemos e não importa o que pessoas de rua fizeram de suas vidas, eu e você não podemos julgar e precisamos sim estender as mãos. Ao menos ore, abençoe, converse, fale de Jesus.

Vejo coisas como essa como algumas provas de nosso amor por Cristo.
Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes
Mateus 25:40

Atitudes mesquinhas geram consequências para sua vida e para a vida das pessoas.
Tome cuidade e não seja um cabeção como eu fui !


Halan Amorim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário