Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

VOCÊ É FÃ OU DISCIPULO DE JESUS ?


 
Bom dia, boa tarde, boa noite ! A paz do Senhor ! Td certo com vocês ?
Hoje, gostaria de compartilhar com vocês um pouco daquilo que Deus vem me ensinando ao longo desse ano.

Comecei a prestar um pouco mais de atenção nas minhas atitudes para ver seu eu estava sendo fã ou discípulo de Jesus.
O fã é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, ideia, esporte ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador). Muitas vezes, fãs são organizados em fã-clubes e torcidas.
O discipulo, é o que recebe disciplina ou instrução de outro; aluno. Pessoa que adota uma doutrina. O que segue as ideias ou imita os exemplos de outro.
Conseguem ver a diferença, Jesus teve e ainda tem diversos fãs aqui nessa terra, quando começou a exercer seu ministério, ganhou varios deles. A cura dos leprosos, a multiplicação dos pães e a cura de enfermos fizeram com que as pessoas virassem fãs de Jesus.
Nos seres humanos somos tendenciosos a adquirirmos admiração por coisas do nosso interesse que fazem bem para nós, como se o seu time esta muito bem no campeonato o estadio esta cheio,  e se esta perdendo o estadio esta vazio.
Com Jesus não foi muito diferente, enquanto os milagres eram terrenos, fãs de todos os lugares estavam por perto de Jesus, porém quando a palavra era ministrada de que temos que morrer para viver, que temos que sofrer pelo nosso irmão, que temos de perdoar, e principalmente na hora da cruz, seus fãs o abandonaram e apenas os discipulos ainda estavam por lá.

Quem é discioulo guarda, cuida, defende e imita tudo o que Jesus fez nessa terra, fã só quer saber de benção e de vitória.

Fica esperto, Até a proxima.

Um comentário: