Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

É CRENTE CÃO OU CRENTE GATO ??


 
Bom dia, boa tarde, boa noite ! Td certo com vocês ??

Meu post de hoje, mais uma vez vou meio que “materializar” as crentices que vejo por ai, não julguem seus cães e gatos;  no meu post são meros atores ok ?
Todos nós já tivemos algum tipo de contato com cães e gatos, mesmo que seja só de ver na televisão já os conhecemos; a maneira de comportamento de um e de outro são muito parecidas com as atitudes de alguns irmãos na igreja. Por favor não se escandalizem ...
O crente cão é o primeiro a ir pra cima do problema, se tem intruso ali no território dele é o primeiro a começar a latir e ir pra cima, não interessa o tamanho do problema ele parte pra cima. Já o crente gato, some, desaparece e volta só depois que já esta tudo resolvido, e volta com aquela cara “Nossa o que aconteceu aqui?”.
O crente cão nunca fica bravo com seu dono, não interessa pelo que esteja passando; mesmo depois de ter tomado uma chinelada ou qualquer coisa logo depois já esta ali querendo brincar e dar atenção ao seu dono. Já o crente gato, só chega perto de seu dono quando quer alguma coisa, quer receber toda a atenção possivel e imporssivel, se o dono bate ele fica por muito tempo sem aparecer perto dele.
O crente cão por ser alimentado pelo seu dono, acha que ele é o maioral, o cara que realmente é o seu dono e aquele que merece sua lealdade. Já o crente gato por ser alimentado por seu dono acha que ele é que manda nessa história toda, afinal ele não precisa fazer nada para ganhar seu prato de comida e se alimentar.
Pessoal, eu fiz essa pequena brincadeira com cães e gatos para que possamos entender que precisamos tomar cuidado e ter características de lealdade, compreensão, amor e gratidão para com Deus e não trata-lo com descaso reclamando de tudo o que Ele faz por nós, não buscando entender o real motivo das lutas que passamos e as vezes “ficar de mal” com Deus por qualquer que seja a situação. Somos filhos, e um Pai nunca quer o mal do seu filho !

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário